EXPOSIÇÃO “ARTE, NATUREZA E LUZ - QUINTA DE FORA

A Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, tem a honra de convidar toda a Comunidade Educativa para visitar a Exposição “Arte, Natureza e Luz, da artista plástica tirsense,  Céu Carvalho, a decorrer na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de abril, das10h às 17h, na Quinta de Fora.  
Esta exposição reúne uma série de trabalhos tendo por pano de fundo a conjugação de materiais, entre a madeira e a pedra, procurando recriar uma certa proximidade com a natureza, criando uma atmosfera rica visualmente e intimista.
Toda a obra desta artista tirsense funda-se naquilo que podemos designar por arte, natureza e luz, e mais ainda sobre a relação entre elas.
Para Céu Carvalho a natureza sempre foi uma referência para a sua arte e, sempre se mostrou adepta dos materiais encontrados nessa mesma natureza (pedra e madeira). Costuma referir que para se expressar precisa da natureza, para fazer “nascer o sol dentro de si” e para materializar a sua arte precisa de escutá-la e senti-la. Finaliza dizendo: quem sou eu para a contrariar?
O poeta e escritor Mia Couto dizia com a sua mestria “ Somos madeira que apanhou chuva. Agora não acendemos nem damos sombra. Temos que secar à luz de um sol que ainda não há. Esse sol só pode nascer dentro de nós”. Também Céu Carvalho acredita que esta dialética com a natureza possibilita que o sol nasça todos os dias sem si.


Foto de XiCoração.

Comentários